sábado, 31 de dezembro de 2011

Animais Mais Perigosos Do Mundo

Os Animais Mais Perigosos Do Mundo

Não importa onde estejamos, tirando férias em uma ilha tropical, acampando em uma mata afrodisiaca ou até mesmo fazendo um churrasco em nosso jardim, sempre estaremos correndo o risco de se deparar com um animal não-humano. Possivelmente será um cachorro ou um pássaro, mas será que ele não é perigoso? 
Animais Não-Racionais
Os animais sempre estiveram presentes no planeta terra, convivendo uns com os outros, mas com um único objetivo, que assola-nos à todos: a sobrevivência. Não é atoa que todos os seres viventes aqui aprenderam que da própria natureza se pode encontrar cura, com a utilização das plantas. Mas existe um momento em qual tal "coexistência" se torna agressiva. O momento em que se deve atacar para não ser eliminado. E como, nem sempre pode ser confirmada a teoria "para toda ação existe uma reação", saiba quais os animais perigosos do mundo, e o que fazer para não perecer diante dos mesmos:


Top 10 - Os Animais Mais Perigosos Do Mundo:


  • 1. O Mosquito - Estes pequenos seres são responsáveis por mais de 2 milhões de mortes por ano resultante de infecção da malária causada pelo picada do mosquito. O mosquito é um membro da família Culicidae; estes insetos têm um par de asas escaladas, um par de halteres, um corpo delgado e pernas longas. Os mosquitos machos não bebem sangue: eles acasalam e morrem em seguida. É apenas o imago - ou adulto - fêmea que de fato bebe sangue. Elas encotram sua presa seguindo a luz, o calor e o cheiro. O sangue quente de um ser vivo atrai os mosquitos pois se destaca no ambiente.
    Mais conhecidos por propagarem a mortífera malária, os mosquitos também podem propagar elefantíase, a febre amarela, dengue e o vírus do Nilo Ocidental, que foi recentemente introduzido para os E.U. e agora é prevalecente em todos os estados.
    .Como evitar: Mosquito mosquiteiros tratados com DDT são a maneira mais eficaz de mantê-los à distância, bem como sprays-repelentes e pomadqas que podem ser aplicados diretamente na pele. Usar roupas de cores luminosas, longos vestidos à noite. Se viajar para a malária zonas, assegurar que tome seu curso completo de comprimidos antes, durante e após a sua estadia.
    .Sobreviva: Procure um médico, quando for picado, principalmente em zona rural, e ainda quando o "caroço" mostrar-se de forma anormal. nota








  • 2. A Cobra - São responsáveis por mais de 100.000 mortes por ano. Cobras, também conhecidas comoophidians, são répteis sem pernas de sangue frio intimamente relacionada com lagartos, que partilham a ordem Squamata. Há também várias espécies de lagartos sem pernas que se assemelham as cobras, mas estes não estão relacionados de outra maneira.
    Embora existam mais de 2000 espécies de serpentes, 450 das quais são venenosas, apenas 250 são capazes de matar um homem. As Cobras são muito rápidas e qualquer parte do corpo humano é um bom lugar para uma mordida, visto que o veneno pode fluir na corrente sangüínea dentro de poucos minutos, embora as próximas aos grandes veias e artérias vão viajar mais rápido. Elas usam seu veneno para paralisar as suas presas, e algumas "cospem" veneno nos olhos das vítimas.
    .Como evitar: As cobras só atacarão normalmente se eles se estiverem sentindo ameaçadas portanto a resposta curta é: Matenha-se afastado! Use botas fortes ao caminhar em floretas (trilha, etc.) e verifique qualquer lado de caminhos. Não procures coisas embaixo de rochas ou vegetação caída, ou veocê acabará encontrando mais ou você encontrará mais do que espera. Na pior das situações, se você encontrar uma cobra, recue muito lentamente, pois movimentos súbitos provavelmente a alarmarão.
    .Sobreviva: Não tem pra onde ocorrer. Ou melhor, tem sim! E só é um lugar. Um centro médico onde tenha um soro antiofídico. A questão é que este soro não é universal. Para cada cobra existe um soro específico, pois o mesmo é feito apartir do veneno da referida cobra.
    Diferentes dos mitos e crendices, não adiantará sugar o lugar da mordida pois isto não empedirá do veneno entrar na corrente sanguínea, uma vez que isto acontece em segundos após a mordida. Uma outra coisa é que amarra o lugar da mordida só irá fazer o lugar ficar sem oxigênio, o que pode acarretar na perda do membro picado.








  • 3. O Escorpião - Sua média de mortes esta, mais ou menos, em torno de 5.000 mortes por ano. O Escorpião é um animal invertebrado com oito pernas, pertencentes à ordemScorpiones na classe Arachnida.
    .Como evitar: Sabe-se que os escorpiões gostam de lugares quentes e úmidos. Por isso fácil é para ele esconder-se embaixo de caixas de cantos, dentros de sapatos e roupas no chão, quinas de camas encostadas nas paredes; embaixo de pedras lenhas e dentro de buracos. Pede-se ainda que seja utilizado botas e luvas nos trabalhos ruras e de jardinagem. Livre-se também das baratas, pois este é o alimento principal dos escorpiões. Lembre também de usar ralos nas saidas de esgoto. Outra coisa é que, assim como as cobras, os escorpiões somente atacam quando se sentem ameaçados e em circunstância de defesa.
    .Sobreviva: Ligue para o 0800-780200, pois nele existe uma equipe especializada para fazer a identificação destes animais e indicar o socorro mais adequado para a situação.
    Procure lavar o local com água e sabão, aplicar compressas de água fria (para causar vasoconstricção e diminuir a profusão do veneno) e procurar um médico. Isso parece fácil, mas somente para se ter uma idéia, uma simples picada pode causar hipotermia ou hipertermia, sudorese profunda, visão embaçada, náuseas, vômitos, dor abdominal, diarréia, arritmias cardíacas, choque, taquipinéia








  • 4. O Crocodilo - Sua média de mortes esta em torno de 2.000 mortes por ano. Um crocodilo é qualquer espécie pertencente à família Crocodylidae. O termo também pode ser usado mais vagamente para incluir todos os membros da ordem Crocodilia: ou seja, os crocodilos verdadeiros, osaligatores e caimans e os gharials. Os crocodilos, coloquialmente chamado crocs, são grandes répteis aquáticos que vivem em toda a região dos Trópicos na África, na Ásia, nas Américas e na Austrália.
    Desde a antiguidade clássica, difundiu-se o mito de que os crocodilos emitem um som semelhante a um soluço quando atraem as pessoas até sua caverna e, depois de devoradas, deixam cair amargas lágrimas, talvez de compaixão pelo triste destino de suas vítimas. Esta é a origem da expressão "derramar lágrimas de crocodilo", usada para referir-se a quem chora para fingir um sentimento que não é verdadeiro.
    .Como evitar: Bem, esse é bem fácil. Sabemos que estes répteis, salvos os pertencentes a zoológicos e circos, somente habitam lagoas e pantanos. Então, a dica é somente orientar-se sobre a presença destes bichos antes de se aventurar com as minas em lugares "secretos".
    .Sobreviva Bem, já houveram relatos de pessoas que conseguiram livrar outras das bocas de crocodilos, como o caso de Luisa, que conseguiu livrar-se sozinha da boca de um crocodilo com um pedaço de pau. Sorte de lado, tente prender algo resistente na boca do crocodilo, pois, apesar dos dentes deles serem afiados, ele não tem muita força no mordida.








  • 5. O Elefante - Nem todos os elefantes são amigáveis como o Dumbo. Eles matam mais de 600 mortes por ano. Elephantidae é uma família de pachyderm, e a única família remanescente na ordemProboscidea na classe MammaliaElephantidae tem três espécies vivas: o Elefante Bush (rabo peludo) Africano, o Elefante Florestal Africano e o Elefante Asiático, vivendo nas florestas. Elefantes africanos geralmente pesam mais do que 7 toneladas, sem mencionar suas presas afiadas.
    .Como evitar: Se você não mora na África ou na Ásia, então fique longe das jaulas de um elefante extressado, pois ele pode segurar a pessoa com a tromba e sacudir ou jogá-lo por sobre a jaula. Mas, na hipótese acima, não irrite um elfante, muito menos se elas estiverem com filhotes.
    .Sobreviva: Correr e entrar em algum lugar seguro ou subir em uma árvore, tipo, pois este animal não escala. Lembrando que a velocidade dele pode chegar a 40km/h.
    Mas, se você por um acaso do destino tiver um rato no bolso, é só mostrá-lo porque esses mostrengos tem mesmo pavor destes pequenos seres.








  • 6. A Abelha - São responsáveis por mais de 400 mortes por ano. As abelhas são insetos voadores, estreitamente relacionadas com as vespas e as formigas. Existem cerca de 20.000 espécies de abelhas, e eles podem ser encontrados em todos os continentes exceto na Antártica. As abelhas são adaptados para alimentar-se de néctar e pólen, o primeiro principalmente como fonte de energia, e o último principalmente para suprir proteínas e outros nutrientes. Um detalhe curiosos é que as abelhas melíferas só podem picar uma vez, pois elas morrem em seguida. Então o problema todo está na quantidade de ferroadas.
    .Como evitar: Nunca, mais nunca pertube uma colmeia e nem fique próximo de um ninho de abelhas, nota, pois elas somente atacam invasores.
    .Sobreviva: Primeiramente, durante a fuga, procure esconder-se em uma moita de mato ou embaixo d'água. Um outro detalhe é que a primeira abelha que pica a vítima, deixa nela um feromônio que a identifica como ameaça, por isso todas as outras vão atacar a referida vítima, em seguida. Após conseguir despistar as dita cujas, procure um centro médico.








  • 7. O Leão - São responsáveis por mais de 250 mortes por ano. O leão é um mamífero da família Felidae e um dos quatro "grandes gatos" do gênero Panthera. O leão é o segundo maior gato, depois do tigre. O macho, facilmente reconhecido por sua juba, pesa entre 150-225 kg e fêmeas algo entre 120-150 kg. No meio selvagem, os leões vivem cerca de 10-14 anos, enquanto que em cativeiro eles podem viver mais de 20 anos. O leão pode ultrapassar os 50 quilômetros por hora, apesar de, devido ao peso, não conseguir se manter nesse ritmo por mais de 90 ou 100 metros. Esses gatos tamanho família são praticamente os caçadores perfeitos. Além de atacar pessoas, a existência do leão também é ameaçada pela ampla cultura de gado na África, na medida em que isso leva a confrontos com o ser humano, já que o leão passa a atacar o gado e os fazendeiros, em retaliação, matam os leões. Além disso, também sofre com a caça ilegal.
    .Como evitar: Bem, sabemos que normalmente os leões preferem ficar longe da presa humana, porém, se ele estiver faminto conserteza não irá pensar duas vezes antes de abater um humano desprevinido. Portanto, em um safari, nunca, mais nunca se separe do seu grupo ou do guia. Não aventure-se em savanas sem a devida preparação. E claro, fique bastante longe das jaulas destes felinos gigantes.
    .Sobreviva: Conforme matéria de revista Veja, a probabilidade de uma pessoa sobreviver ao ataque de um leão é de menos de 40%. Em geral, o animal avança sobre o pescoço da vítima, que morre estrangulada pela pressão da bocarra. Tente atirar ou fazer bastante barulho, pois isso confundi os felinos.








  • 8. O Hipopotamo - São responsáveis por mais de 200 mortes por ano. O Hippopotamus, do grego? Pp? P? Ta? , É um grande mamífero vegetaraiano africano. Existem somente uma espécie da família Hippopotamidae e extima-se que foram extintas 4 espécies desta.
    .Como evitar: Ao contrário do que muita pensa pensa, os hipopótamos são herbívoros e são extremamente agressivos com os humanos, pricipalmente se estiverem com filhotes. Então, fique esperto nos rios da áfrica, local onde estes bichos habitam, as vezes submersos.
    .Sobreviva: Tipo assim, eles alcaçam uma velocidade de 50km/h, então tente, rapidamente, subir em uma árvore ou algo bem alto.








  • 9. A Medusa - São responsáveis por mais de 100 mortes por ano. A Medusa é um invertebrado marinho que pertence à classe Scyphozoan, e, por sua vez, ao filo Cnidaria. O corpo de uma medusa adulto é composto de uma uma substância campanular, parecida como uma espécie de geléia, que cerca sua estrutura interna, a partir da qual a criatura é suspende os tentáculos.
    .Como evitar: Oriente-se antes sobre a possível presença destas invisíveis criaturas nas águas onde deseja se banhar.
    .Sobreviva: Uma maneira imediata, após ser atacado, é passar vinagre no local do contato, pois segundo os cientas isso evita que mais folículos explodam. Após isso, ser internado, urgentemente, no hospital para começar o, longo e demorado, tratamento.








  • 10. O Tubarão - Sua cota de mortes por ano está entre 30 e 100. Tubarões são peixes com um completo esqueleto cartilaginoso e um corpo racionalizado. Eles respiram com a utilização de cinco a sete fendas de branquias. Eles têm uma cobertura dérmica denticles para proteger sua pele de danos, de parasitas e para melhorar a dinâmica fluída. O sangue na água pode excitar estes tubarões a um frenesi de fome, onde eles usarão todos os seus três mil dentes para morder qualquer coisa que se mova.
    A maioria das espécies só ataca um ser humano quando acredita que o seu território está a ser invadido, tal como faria com outro tubarão. Das 1848 ocorrências documentadas de ataques não provocados ao homem, 75% não estava relacionada com a alimentação, mas sim com este factor.
    Grande parte destes ataques também deve-se a um erro de identificação, que pode ocorrer em animais mais jovens, condições de baixa visibilidade, como águas escuras ou turvas, períodos da alvorada e crepúsculo, ou em ambientes de água agitada, no qual o ser humano pode ser confundido como a presa de determinada espécie de tubarão, como a tartaruga para o tubarão-tigre ou a foca para o tubarão branco. As provocativas e falsas vibrações (natação, surf, etc), e/ou enganosas atracções visuais (objetos e aparências humanas, como adereços brilhantes, roupas de banho coloridas ou o contraste de bronzeamento entre a perna e a planta do pé), podem originar que o tubarão confunda o homem ou parte dos seus membros com as suas presas.
    Cerca de 90% das mortes ocorrem por afogamento secundário, provocado pelo choque que advém da falta de controle da hemorragia, dado este que segue a informação de que os tubarões, ao morderem uma vítima humana, quase nunca retornam pois descobrem não ser o que pareceia ser.
    Apesar da maioria dos ataques de tubarão se dar sem nenhuma provocação - cerca de 86% -, outros se dão quando são provocados. Entre as provocações mais frequentes, encontram-se o arpoar, tocar, segurar a cauda, oferecer comida, bloquear a sua passagem ou qualquer outra ação que importune o tubarão.
    .Como evitar: Ao realizar o chamado "mergulho", faça-o sempre com orientação da marinha local e nunca aventure-se mar a dentro sem a devida precaução pois, apesar de ser mais inteligente, você não é um peixe.
    .Sobreviva: Primeiramente mantenha a calma, somente assim você poderá avaliar as possibilidades. Mantenha o tubarão sempre ao alcance da vista, para evitar o típico ataque surpresa e, na pior das situações, poder se defender. No contato físico, tente atingir os olhos ou o focinho do tubarão, pois isso o afastará. E busque uma maneira de sair da água.





  • Animais em Extinção

    O IBGE lançou,  o Mapa de Fauna Ameaçada de Extinção – Mamíferos, Répteis e Anfíbios.
    O lançamento dá início, segundo o instituto, às atividades da Semana do Meio Ambiente. As publicações podem ser compradas nas livrarias do IBGE e acessados na página do instituto, na área de Geociências, em “Recursos Naturais”.
    Segundo afirmam técnicos do instituto no documento de divulgação, 69 espécies de mamíferos, 20 de répteis e 16 de anfíbios estão sob ameaça de extinção, de acordo com levantamento do Ibama, e o Mapa de Fauna Ameaçada de Extinção do IBGE mostra a distribuição geográfica por Estado desses animais, seus nomes científicos e populares e as categorias de ameaça em que se encontram: alta, média ou baixa.
    O caso mais sério de todos, segundo o documento de divulgação, é o da Phrynomedusa fimbriata, popularmente conhecida apenas como perereca, que antes era encontrada em Paranapiacaba, subdistrito da cidade de Santo André, no ABC Paulista, região da Serra do Mar, e hoje já se encontra totalmente extinta.
    Em 2006, o IBGE já havia lançado o mapa das aves ameaçadas. Ainda em 2007, deverá publicar outro, retratando ao todo 130 espécies e subespécies de insetos e demais invertebrados terrestres sob risco de extinção.
    O  Livro Vermelho da Fauna Brasileira Animais Ameaçados de Extinção, do Ministério do Meio Ambiente, atualizado em 2008,  constam 626 espécies de animais brasileiros que correm risco de sumir da natureza.

    Confira a lista de  alguns animais ameaçados de extinção no Brasil e no mundo

    No final da página veja  o link para as fotos
    Mamíferos ameaçados . 
    Antílope-tibetano (Pantholops hodgsonii)
    Elefante-indiano (Elephas maximus)
    Elefante-da-floresta (Loxodonta cyclotis)
    Elefante-da-savana (Loxodonta africana)
    Baleia-azul (Balaenoptera musculus )
    Chimpanzé (Pan troglodytes)
    Gorila-do-ocidente (Gorilla gorilla)
    Gorila-do-oriente (Gorilla beringei)
    Leopardo (Panthera pardus)
    Lobo-vermelho (Canis rufus)
    Morcego-cinza (Myotis grisescens)
    Muriqui (Brachyteles arachnoides)
    Orangotango (Pongo pygmaeus e Pongo abelii)
    Panda-gigante (Ailuropoda melanoleuca)
    Peixe-boi (Trichechus manatus)
    Rinoceronte-de-sumatra (Dicerorhinus sumatrensis)
    Tigre (Panthera tigris)
    Onça-Pintada
    Urso-polar (Ursus maritimus)
    Veado (Elaphurus davidianus)
    Aves ameaçadas
    Arara-azul-de-lear
    Arara-azul-grande
    Arara-azul-pequena
    Ararinha-azul
    Araracanga ou Arara-piranga
    Arara-de-barriga-amarela
    Arara-vermelha
    Bacurau-de-rabo-branco
    Bicudo-verdadeiro
    Cardeal-da-amazônia
    Maracanã
    Papagaio
    Rolinha
    Tucano-de-bico-preto
    Répteis ameaçados
    Tartaruga-marinha
    Tartaruga-de-couro
    Dragão-de-komodo
    Jacaré-de-papo-amarelo
    Anfíbios ameaçados
    Peixes ameaçados
    Tubarão-baleia (Rhincodon typus)
    Crustáceos ameaçados
    Caranguejo-amarelo (Gecarcinus lagostoma)

    Artrópodes ameaçados
    Borboleta-da-restinga (Parides ascanius)
    Plantas ameaçadas
    Pau-brasil
    Pau-de-cabinda
    Jacarandá
    Andiroba
    Cedro
    Mógno
    Pau-Rosa
     
    MamíferosAvesRépteisPlantas
    Antílope-tibetano
    Cachorro-vinagre
    Cervo-do-pantanal
    Elefante-indiano
    Elefante-da-floresta
    Elefante-da-savana
    Baleia-azul
    Chimpanzé
    Gato do mato
    Gato palheiro
    Gorila-do-ocidente
    Gorila-do-oriente
    Jaguatirica
    Leopardo
    Lobo-vermelho
    Morcego-cinza
    Onça-parda
    Onça-pintada
    Orangotango
    Panda-gigante
    Peixe-boi
    Tigre
    Urso-polar
    Veado
    Abutre das montanhas
    Arara-azul-de-lear
    Arara-azul-grande
    Arara-azul-pequena
    Ararinha-azul
    Araracanga ou Arara-piranga
    Arara-de-barriga-amarela
    Arara-vermelha
    Bacurau-de-rabo-branco
    Bicudo-verdadeiro
    Cardeal-da-amazônia
    Cegonha preta
    Galo da serra
    Gaivota de rabo preto
    Gavião real
    Grifo
    Maracanã
    Pato mergulhão
    Papagaio Pica-pau de coleira
    Pintor Verdadeiro
    Rolinha
    Tucano-de-bico-preto
    Cágado de Hoge
    Camaleãozinho
    Cobra lisa européia
    Cobra de vidro
    Tartaruga de couro
    Tartaruga-marinha
    Tartaruga meio-pente
    Tartaruga oliva
    Tartaruga-de-couro
    Dragão-de-komodo
    Jararaca de alcatrazes
    Jacaré-de-papo-amarelo
    Lagartixa da areia
    Lagartixa da montanha
    Víbora cornuda
    Andiroba
    Cedro
    Jacarandá
    Mógno
    Pau-brasil
    Pau-de-cabinda
    Pau-Rosa
    Fonte:www.todabiologia.com/ecologia/extinçao_animais_plantas.htm
    Para acessar as fotos dos animais   CLIQUE AQUI

    sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

    Animal Mais Pesado do Mundo

    O animal mais pesado do mundo é a Baleia Azul, que pode medir até 33 metros de comprimento, podendo pesar até 160 toneladas.

    O corpo é cinza, com manchas pálidas, cuja disposição é um caráter distintivo de cada indivíduo, como as impressões digitais dos seres humanos. A tonalidade azul aparece quando está submersa e o dia é ensolarado!

    Costuma caçar aos pares e se alimenta de plâncton e peixes. De maneira semelhante ao resto das baleias com barbatanas, ela abre a boca para deixar entrar a maior quantidade de água possível, força a água para que passe pelas barbatanas e o alimento fica preso.

    Um filhote de Baleia Azul, tem gestação de 12 meses, nasce pesando 2,5 toneladas e alimenta-se de até 380 litros de leite, por dia. Com tanta voracidade, o bichinho ganha até 90 kilos a cada 24 horas em seus primeiros dias.




    A baleia pode viver 30 anos em média, porém já foi registrada uma baleia que chegou até os 50 anos 

    A Baleia Azul pode ser encontrata em todos os oceanos do planeta, mas tem preferência pelas águas frias da Antártida.

    Animais Mais Raros Do Mundo

    1- Tartaruga-das-galápagos-de-pinta (Geochelone nigra abingdoni)

    tartaruga1
    - Existe apenas 1 (um) desses vivo.
    - Essa é uma das subespécies das tartarugas gigantes de galápagos, e a mais diferente delas com seu longo pescoço.
    tartaruga2
    “Omnomnomnomnom
    tartaruga3
    - A tartaruga chama-se George, o solitário, e tem mais de 130 anos.
    - Apesar da idade, George é saudável. Ele e seu estranho pescoço de cobra.
    tartaruga4
    George foi encontrado por acaso enquanto um biólogo, Joseph Vagvolgyi, estava procurando por cabras nas Ilhas Pinta, em 1971. Desde essa data, diversas tentativas de reproduzir George com tartarugas da “Ilha Isabela” (vizinha da Ilha Pinta) foram feitas, e nenhuma ainda teve êxito.
    tartaruga5
    George de boa na lagoa.
    Porém, na Ilha Isabela, existem 2000 tartarugas, e estima-se que alguma delas carregue o gene necessário para que um cruzamento entre ela e George resulte em uma “Tartaruga-dos-galápagos-de-pinta” pura.
    Veja a luta de George, o solitário, para decidir se cruza ou dorme.

    2- Lince-ibérico (Lynx pardinus)

    lince1
    - Ele é o único grande felino em perigo de extinção atualmente.
    - Tem cara de gato, mas porte bem maior. O padrão de cor de um leopardo também ajuda um pouco a diferenciar ele de um gato normal.
    lince2
    Cavanhaque nas orelhas significa que você é o cara.
    lince3
    - É natural da Espanha e tem cerca de 70cm de altura.
    - Uma das causas do desaparecimento é que os linces sempre caiam nas armadilhas feitas para caçar coelhos.
    lince4
    Depois desse fiasco dos caçadores de coelhos e lebres da Espanha que deixavam armadilhas overpower para caçar coelhos e acabavam matando linces, o Governo Espanhol vetou esse tipo de caça, mas não adiantou muito depois da merda feita.
    lince5
    WTF is that?
    Em 2005 o número total de linces-ibéricos não passava de 100 indivíduos barbudos, mas em 2006 um milagre aconteceu. Nasceram 3 linces-ibéricos em cativeiro, e a esperança de multiplicar esse número em cativeiro aumentou.
    Cavanhaque nas orelhas e barba. Mais macho que isso não existe.

    3- Golfinho-lacustre-chinês (Lipotes vexillifer)

    golfinho1
    - Existe não mais que 10 indivíduos dessa espécie.
    Lipotes (do nome científico) significa “deixado para trás”.
    golfinho2
    Não repare nos pneuzinhos, ele está de dieta agora.
    golfinho3
    - É um dos mamíferos que mais perigam de entrar em extinção. Se você faltou à aula de Biologia, golfinhos são mamíferos, ok?
    - Ele era considerado extinto até 2007, quando um morador o avistou e filmou com o celular.
    golfinho4
    Ação de ONGs para acabar com a matança.
    Caso essa espécie de golfinho venha a entrar em extinção, vai ser registrada como a primeira extinção como resultado da ação direta (e não indireta) do homem, já que ele sofre por causa das pescas abusivas e poluição.
    golfinho5
    Antes era bonito tirar foto assim…
    Não me pergunte o porque vai ser registrado como primeira, pois várias outras espécies entraram em extinção por causa do homem. Eu também não entendo o motivo, mas dizem que foi por conta de construção de usinas bem no seu habitát natural, o que também não faz sentido dizer que vai ser o primeiro. Mas enfim, do que sabe um blogueiro?

    4- Coelho asiático (Caprolagus hispidus)

    coelho1
    - Ele só é encontrado no Himalaia, Nepal, e outros lugares de fácil acesso.
    - Junto com o golfinho, é um dos mamíferos que mais correm risco de extinção.
    coelho2
    Ele não tem cara de entediado?
    coelho3
    - Ele tem uma cara engraçada: esquilo + coelho + marmota?
    - Ele acaba com a crença popular que um coelho deve ter pernas longa e orelha grande.
    coelho4
    Até 1964 ele era considerado extinto, até que um foi visto dando um rolê no Himalaia. Depois disso, biólogos do mundo inteiro fizeram uma busca frenética por esse coelhinho estranho, e acharam cerca de 100 dessa espécie.
    coelho5
    Essa seria uma boa notícia, mas algo imprevisto aconteceu. Esses coelhos não se adaptam à vida de cativeiro e por isso não conseguem se reproduzir com a assistência do homem. Talvez porque tenham vergonha de outra parte do corpo que também não é longa o suficiente.
    Não achei vídeo dele (muito raro). Mas fiquem com esse. Vale a risada.

    5- Búfalo-da-água (Bubalus mindorensis)

    bufalo1
    - É o búfalo mais estaile que existe, com chifres estilo tesoura.
    - Nos EUA chama-se também “Búfalo-anão de Minoro” por ter apenas 1m de altura.
    bufalo2
    “Omnomnomnom” Tradução: “Que foi?”
    bufalo3
    - É natural das Filipinas, e lá se usa/usava para agricultura por ser extremamente forte.
    - Uma das causas bizarras (doença) que afetaram o perigo de extinção foi a Malária.
    bufalo4
    bufalo5
    Em 1900 tinha mais de 10.000 Búfalos-da-água correndo felizes no mundo. Porém a diversão (escravidão) deles acabou em 1980 quando foram considerados em estado crítico de extinção: tinha apenas 2000 indivíduos no mundo.
    bufalo6
    Não sei que parte do “estado crítico de extinção” os filipinos não entenderam, pois continuaram a escravizar e matar esses búfalos, até que em 2002 foi contabilizado apenas de 30 a 200 deles. Esse número continua a diminuir conforme os anos passam.
    Um Búfalo-da-água com chifres enormes. Yeah!

    Animais Mais Inteligentes Do Mundo


    Qual o animal mais inteligente do planeta? Será o Chimpanzé? O cachorro? O Elefante? Não, nenhum deles. O animal mais inteligente da terra vive na verdade no mar. É um animal gracioso, brincalhão e acrobata. Estou falando do golfinho.
    O grande destaque do golfinho é a sua inteligência e habilidade de se comunicar. Não há dúvida que os golfinhos conversam. Estudos mostram que eles possuem um “alfabeto” composto de 51 sons de impulsão vocal e 9 tipos de assobios tonais e eles podem formar palavras e frases, regidas por leis semelhantes às da gramática. A linguagem por assobios é 10 vezes mais rápida que a nossa.
    A grande particularidade na comunicação desses animais é o sonar. O Golfinho é capaz de gerar som sob a forma de clicks, dentro dos seus sacos nasais, situados por detrás da nuca. A freqüência dos clicks é mais alta que a dos sons usados para comunicações e difere de espécie para espécie. Quando o som atinge um objeto, a onda sonora é refletida para o ouvido médio e posteriormente ao cérebro. Assim que um eco é recebido, o Golfinho gera outro click.
    O lapso temporal entre esses clicks permite ao golfinho identificar a distância que o separa dos objetos e animais. Pela continuidade deste processo, os golfinhos nadam livremente pelas águas escuras e agitadas orientando-se apenas pelos ecos dos sons que eles mesmos produzem.
    Além de garantir sua sobrevivência, o sonar permite identificar as reações internas de outros golfinhos, humanos, peixes e outros animais. Ou seja, se o golfinho pensasse não haveria como engana-lo, pois ele pode pressentir as mudanças psicológicas que ocorrem dentro de nós, quando mentimos ou estamos alegres, tristes, ansiosos e etc.
    Viva o golfinho e sua esperteza !

    Animais Invertebrados (Sem Ossos)

    CORRIDA DOS INVERTEBRADOS - Caramujo x Lesma

    LESMA


    Uma espécie de caramujo sem concha, a lesma contrai seus músculos por inteiro e faz um movimento ondulatório para se locomover. Mas essa tática não funciona tão bem: numa disputa de 100 metros rasos, a lesma cruzaria a linha de chegada quase oito horas depois do caramujo!
    Velocidade - 9,9 metros/hora (0,0099 km/h)
    Tempo nos 100 metros rasos - Cerca de 10 horas



    CARAMUJO

    Com uma velocidade mais de quatro vezes maior que a da lesma, o caramujo ganharia fácil essa prova. Para facilitar seu deslocamento, ele tem glândulas na parte inferior do corpo que secretam uma espécie de muco que lubrifica o caminho. É por isso que ele deixa uma trilha gosmenta
    Velocidade - 45 metros/hora (0,045 km/h)
    Tempo nos 100 metros rasos - 2 horas e 13 minutos


    CORRIDA DOS VERTEBRADOS - Preguiça x Jabuti

    PREGUIÇA

    Mesmo não tendo nenhum casco para carregar, a preguiça levaria mais que o dobro do tempo para cruzar a linha de chegada dos 100 metros. Mas tanta lerdeza se justifica: como ele se move lentamente, as aves de rapina têm mais dificuldade de avistá-lo no meio das árvores
    Velocidade - 120 metros/hora (0,12 km/h)
    Tempo nos 100 metros rasos - 50 minutos



    JABUTI
    A dura carapaça desse animal é um peso extra desnecessário para uma corrida de velocidade. Mas, na vida real, ela é impor tantíssima para o jabuti, pois funciona como um super abrigo para fugir de predadores, como coiotes, felinos, aves de rapina e raposas
    Velocidade - 270 metros/hora (0,27 km/h)
    Tempo nos 100 metros rasos - 22 minutos

    O Animal Mais Lento Do Mundo

    O jabuti é um animal extremamente devagar. Ele tem a velocidade de cerca de 270 metros/hora (0,27 km/h). Mas ele não é o mais lento do mundo. O bicho preguiça de três dedos anda em terra a cerca de 120 metros/hora (0,12 km/h). Mas nas árvores ele aumenta sua velocidade para 4,6 m/min (0,27 Km/h). Mas, mesmo em terra, ele não é o animal mais lento do mundo. O caramujo anda a 45 metros/hora (0,045 km/h). Mas ele também não é o mais lento do mundo. A lesma é o animal mais lento do mundo. Pesquisas mostram que a velocidade "recorde" registrada de uma lesma foi de 0,165 m/min (0,099 Km/h).


    Jabuti 9

    Os Animais Mais Rápidos Do Mundo

    Quando se fala no animal mais veloz do planeta, a resposta comum das pessoas é o guepardo, que chega a cerca de 115 km/h. Mas, na verdade, o animal que alcança a maior velocidade é falcão-peregrino, uma ave de rapina capaz de atingir 320 km/h em um vôo. Na água, o rei da velocidade é o peixe-agulhão, com 110 kh/h.

    O falcão-peregrino é o animal mais rápido do mundo, podendo alcançar até 320 km/h  O guepardo é o animal terrestre mais rápido e pode chegar a 115 km/h em poucos segundos  Na água, o peixe-agulhão é o rei da velocidade, podendo alcançar até 110 km/h
    O biólogo Guilherme Domenichelli, da Fundação Parque Zoológico de São Paulo, afirmou que o falcão-peregrino pode alcançar cerca de 320 km/h durante um mergulho para caçar. A espécie habita principalmente o Canadá e os Estados Unidos, mas esta ave de rapina também pode chegar ao Brasil em períodos migratórios.
    "Em São Paulo já tivemos registros do animal, que se alimenta de outras aves, como pombos domésticos. Ele vive em grandes penhascos, mas para se ambientar com as cidades, acabou se adaptando a ninhos em prédios altos", informou. Ele é um caçador solitário que, quando alcança sua presa, derruba-a com as garras e mata o animal com seu bico.
    O falcão-peregrino pode ter entre 38 e 53 cm de comprimento e sua envergadura é capaz de atingir quase 2 m. Geralmente, as fêmeas são maiores e mais pesadas que os machos, podendo pesar até 1,5 kg. A espécie se reproduz uma vez por ano, colocando três ou quatro ovos de cada vez em um penhasco, sem fazer um ninho, diretamente sobre o solo. Os ovos são incubados pelo casal por cerca de um mês.
    Mais veloz na terra
    Segundo Domenichelli, o animal terrestre mais veloz do mundo é o guepardo, também chamado de chita e parecido com o leopardo, que pode alcançar cerca de 115 km/h em poucos segundos. Sua velocidade pode variar de 0 a 72 km/h em apenas 2 s.
    "Diferente de todos os outros felinos, o guepardo tem uma unha retrátil que fica sempre exposta para ajudá-lo a não derrapar durante a corrida, semelhante às travas de uma chuteira de futebol", destacou. Além disso, "ele tem uma musculatura adaptada para a alta velocidade, com uma cauda longa que o ajuda no equilíbrio do corpo".
    Ameaçada de extinção, a espécie habita as savanas africanas e tem um pequeno grupo vivendo no Irã. Um guepardo adulto pode pesar entre 28 e 65 kg e chegar a um comprimento de até 2,5 m. O tamanho da cauda varia entre 1 m e 1,24 m. É um animal muito solitário, que se encontra com a fêmea somente na época de reprodução. Uma fêmea tem em média de 2 a 3 filhotes.
    Veloz na água
    Na água, o biólogo informou que o detentor da maior velocidade de que se tem notícia é o peixe-agulhão (também conhecido como marlin). Esta espécie pode alcançar até 110 km/h, o que lhe dá vantagem para escapar de seus predadores e capturar o seu alimento, formado por pequenos peixes.
    "Encontrado no Oceano Pacífico, o peixe-agulhão é um animal muito cobiçado pela pesca esportiva, assim como seus parentes próximos", completou.