segunda-feira, 30 de abril de 2012

Animais que andam em bando

animais em bando 2  
animais em bando 7
animais em bando 3
animais em bando 8
animais em bando 6
animais em bando 4
 animais em bando 9

animais em bando 11

animais em bando 10
animais em bando 12

animais em bando 13

animais em bando 14

animais em bando 15

animais em bando 16

animais em bando 17

animais em bando 18

 animais em bando 20

animais em bando 21

animais em bando 23

animais em bando 24

animais em bando 25

animais em bando 26

animais em bando 27

animais em bando 28

animais em bando 29

animais em bando 31 

 













animais em bando 5

 
 
evolucao_dos_vertebrados

Um sistema nervoso central, formado pelo cérebro e pela medula espinal que se encontram dentro do crânio e da coluna vertebral para ficarem protegidos é outra característica dos Animais Vertebrados.
Não podemos esquecer de mencionar o sistema muscular que normalmente é simétrico nestes animais.
Os fósseis mais antigos de vertebrados foram encontrados em Chengjiang, naChina e foram datados do início do Câmbrico; eram animais pequenos e alongados, possivelmenteaquáticos, com vértebras rudimentares. A grande radiação dos vertebrados parece ter surgido durante o Ordoviciano, há cerca de 450 milhões de anos, mas os fósseis desse período são escassos. Os fósseis do Silúrico, há cerca de 400 milhões de anos, já são mais abundantes e mostram uma grande variedade de peixes sem maxilas, embora já comecem a aparecer os Gnathostomata. A fase final do Devónico ofereceu os primeirostetrápodes e há cerca de 330 milhões de anos aparecem os primeirosanfíbios.


Características dos Animais Vertebrados
Sistema Nervoso
Como descrito anteriormente o sistema nervoso central nos animais vertebrados é composto por cérebro e medula espinal que são protegidos pelo crânio e coluna vertebral respectivamente.
Uma parte destes animais o cérebro ''apenas'' controla o funcionamente dos orgãos sensoriais, a outra parte por sua vez tem um cérebro muito mais funcional, permitindo que este tenha uma troca intensa de informação. Os nervos da medula espinal estendem-se aos músculos, pele e orgãos internos.
Sistema Circulatório
O sistema circulatório dos vertebrados, também designado como sistema cardiovascular é fechado, sendo o sangue impulsionado através de um sistema contínuo de vasos sanguíneos.
Este sistema tem várias funções como:
  • Transporte de nutrientes do tubo digestivo a todas as células.
  • Transporte do oxigénio.
  • Remoção de excreções resultantes do metabolismo celular para os órgãos em que são eliminadas.
  • Defesa do organismo contra corpos estranhos.
  • Contributo para distribuição do calor metabólico no organismo
Sistema Esquelético
esqueleto interno que define os vertebrados é formado por cartilagem,osso ou, na maior parte dos casos, por estes dois tecidos, e consiste nocrânio, na coluna vertebral e em dois pares de membros, embora em alguns grupos, como as cobras e as baleias, os membros estejam ausentes ou apenas na forma vestigial. O esqueleto dá suporte ao organismo durante ocrescimento e, por essa razão, a maioria dos vertebrados são de maiores dimensões que os invertebrados.
A presença de um crânio também possibilitou o desenvolvimento docérebro, pelo que os vertebrados têm maior capacidade de se adaptar aomeio ambiente e até de o modificar (ver por exemplo, o caso dos castoresque constroem verdadeiras represas).
Possuem elementos endoesqueléticos metametricamente dispostos flanqueando a medula espinhal. Primitivamente existem dois pares destes elementos em cada metâmero bilateralmente: os interdorsais e os basidorsais. Nos Gnathostomata, existem dois pares adicionais ventralmente ao notocórdio: os interventrais e os basiventrais. Estes elementos chamam-se arcualia podendo fundir-se a uma calcificação do notocórdio, o centrum. Este conjunto é a vértebra e o conjunto formado por todas as vértebras é a coluna vertebral.
A coluna vertebral juntamente com os membros suportam a totalidade do corpo dos vertebrados. Este suporte facilita a movimentação. O movimentoconsegue-se normalmente com a acção dos músculos que se encontram ligados diretamente aos ossos ou cartilagens. A forma geral do corpo dos vertebrados é determinada pelos músculos. A pele recobre as estruturas internas do corpo dos vertebrados e serve, por vezes, de estrutura de suporte para elementos de protecção, como as unhas ou pêlos. As penasestão também ligadas à pele.
O tronco dos vertebrados é oco abrigando os órgãos internos. O coração esistema respiratório estão protegidos no tronco. O coração localiza-se atrás das guelras, ou quando existem pulmões, entre eles.

Porque Cachorro Não Gosta de Gato


             Bem, o Brenoco me fez esta pergunta, "Por que cachorros não gosta de gatos?" e tive de ir ao oráculo das perguntas sem resposta, o nosso amigoYahoo Respostas e lá estava, uma resposta correta:
O cão tem natureza predatória e reage instintivamente a determinados estímulos de animais que se comportam como presas. Os movimentos bruscos e rápidos do gato despertam o instinto predatório do cachorro. Com a convivência, o gato pode aprender seus limites para “provocar’ o cachorro. Quanto menos medo o animal tiver do cão, menor é a chance de ele ser atacado.
Mas preferi esta:
Porque a muito tempo atrás, o cão achou um documento muito importante, como não tinha onde guardar, ele pediu para seu amigo gato guardar. Como o gato também não tinha onde guardar, o gato pediu pro rato guardar, e o rato guardou.
Mas um certo dia desse o cão foi buscar seu documento com o gato,vo mesmo lhe contou que tinha deixado com o ratov,e foram os dois lá buscar,vchegando lá o rato contou que lhe deu fome e roeu todo o documento,vo gato como sabia que o cão iria ficar furioso saiu correndo atrás do rato para matá-lo, e cão fez a mesma coisa, só que atrás do gato. A partir desse dia esses tres ex amigos não pararam de brigar.
É taí, qual a sua resposta predileta?                                                                                                                                                                                                                              

Os Dinossauros


Dinossauros
A palavra DINOSSAURO (do grego deinos = terrível / saurus = réptil ) é um termo usado para designar duas grandes ordens de répteis arcossauros da Era Mesozóica. Quando surgiram os dinossauros? Resposta: Cerca de 225 milhões de anos no período triássico e foram extintos cerca de 64 milhões de anos.

 os Saurischia e os Ornithischia. Os Saurischia ("bacia de lagarto") compreendem todos os terópodes (carnívoros bípedes) e os sauropodomorfos (quadrúpedes de pescoço e cauda longas). Como principal característica tinham os ossos da bacia separados, semelhantes aos lagartos. Já os Ornithischia ("bacia de ave") tinham os ossos da bacia um ao lado do outro. Compreendem todos os outros tipos de dinossauros.
Os dinossauros eram criaturas únicas. Tanto que alguns cientistas especializados em cladística os consideram como uma classe à parte, intermediária entre os répteis e aves. Como os répteis possuíam pele escamosa, punham ovos com casca, tinham caudas longas e fortes e dentes homogêneos. Diferentes dos outros sáurios, porém, cujas patas estão posicionadas nas laterais do corpo, suas patas eram posicionadas logo abaixo do tronco, tal como as aves e os mamíferos. Também como as aves e mamíferos seu metabolismo de alguma maneira podia manter-se mais ou menos constante, sem depender da temperatura do meio externo. Acredita-se que os dinossauros evoluíram a partir de répteis arcossauros conhecidos como tecodontes